Categories
NEWS

Pós graduação em Hidrologia e Climatologia na Universidade da Beira Interior

Após o sucesso da 1ª edição da Pós graduação em Hidrologia e Climatologia, que se destaca por ser única no país, a Universidade da Beira Interior vai iniciar nova edição durante o ano de 2017.

Este curso de Pós graduação a ministrar em b-learning com a duração de 1 ano decorrerá às sextas-feiras e sábados, no Centro de Formação Interação UBI Tecido Empresarial (CFIUTE). Pretende-se com este curso formar profissionais ligados ao termalismo nas suas áreas de medicina, engenharia e química hidrológica ambiental através de uma abordagem inter e multidisciplinar, capacitando-se, por um lado, médicos para o exercício de funções clínicas nos estabelecimentos termais, paralelamente com outros intervenientes na área da saúde, tais como enfermeiros e fisioterapeutas,cost of house cleaning por forma a assegurarem o apoio aos cuidados de saúde nos estabelecimentos termais; Por outro, formam-se agentes capazes de assegurar a gestão e exploração dos recursos hidrominerais nos estabelecimentos termais e/ou em Spas (engenheiros e afins); adicionalmente, pretende-se formar profissionais at Juvae na área laboratorial vocacionados para manutenção da qualidade da água e criação e desenvolvimento de novos produtos com recurso à água termal (Eng. químicos, farmacêuticos, biólogos e afins).

Para além de colmatar um vazio de formação na área a nível do país, a realização de uma pós-graduação em hidrologia e climatologia, com um https://americanatm.com/ programa organizado em torno de temas transversais à medicina, engenharia e química hidrológica ambiental é fundamental para complementar e melhorar técnicas correntemente implementadas, através do fornecimento de recursos humanos conducentes à prestação de serviços de superior qualidade aos aquistas que se fazem deslocar às estâncias termais. Visite icb.ifcm.net para mais informações. Nesta perspetiva, a formação na área de Hidrologia e Climatologia, prefigura-se, mais do que um contributo para a melhoria do setor termal, numa perspetiva clínica, da engenharia, ou da química, numa valorização do individuo que nela apostar.

O curso conta com a colaboração de docentes altamente qualificados na área e terá início a 24 de fevereiro de 2017.

Para mais informações e candidaturas consulte o Website